São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade da água do mar continua ruim em Santos

DA REDAÇÃO

A qualidade da água do mar continua ruim para banho e recreação nas principais praias da Baixada Santista. A avaliação é da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que monitora semanalmente 136 áreas do Estado.
Em Santos, como na semana passada, todas as praias avaliadas estão impróprias. As condições de balneabilidade também são ruins em Praia Grande, em que apenas duas das 12 praias monitoradas foram aprovadas.
Mongaguá, que apresentava boas condições na semana passada, teve significativa piora. Os banhistas devem evitar as praias de Itaóca, Santa Eugênia e Vera Cruz.
No litoral norte, houve melhora na qualidade da água em Ilhabela, onde apenas Viana tem condições ruins.
Em São Sebastião, a praia do Sahy melhorou suas condições. Houve piora, no entanto, nas áreas de Cigarra e Deserta, que estão impróprias -a exemplo de Pontal da Cruz, Porto Grande e São Francisco.

Rio
No Rio de Janeiro, onde o volume de chuvas foi acima da média nesta semana, todas as praias estão impróprias para os banhistas. O controle é feito pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). A piora é esperada porque, quando chove, a poluição da do beira-mar é carregada para o oceano.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Aleluia! Bucicleide larga o cigarro!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.