São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno é baleado em estacionamento

FERNANDA BASSETE
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Um estudante foi assassinado e outro ficou ferido em um estacionamento a cem metros da Faculdade de Ciências e Letras de Araras (169 km de São Paulo), anteontem à noite. Os suspeitos do crime fugiram sem deixar pistas.
O estudante Hermínio Menegatti, 42, foi morto após ser atingido por cinco disparos na região do tórax e da cabeça, segundo a Guarda Municipal.
O amigo que o acompanhava, Fábio Corilho, foi atingido por três tiros no braço. Socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Araras, ele continuava internado ontem à tarde. Seu estado de saúde é considerado regular, segundo informação do hospital.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as causas do homicídio. Segundo o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, responsável pelo caso, o latrocínio (roubo seguido de morte) está descartado. "Ele tinha R$ 300 no bolsa, celular, além do carro, e não levaram nada", disse Santos.
O médico que atendeu Menegatti, Aguinaldo Pispico, informou que os tiros que acertaram o estudante provocaram a sua morte instantânea. "Ao menos quatro disparos foram na nuca", disse.
Pispico afirmou que o segundo estudante foi atingido "por acaso". "Pelas características dos ferimentos de Corilho, nós acreditamos que os tiros atravessaram Hermínio [Menegatti] e o acertaram", afirmou o médico.
Segundo informações da Guarda Municipal, o crime aconteceu por volta das 22h30, depois do término das aulas. Menegatti seguia para o estacionamento com o colega até seu carro, um Monza, quando teria sido abordado por três homens armados.
As aulas na faculdade onde Menegatti estudava foram suspensas. A presidente da mantenedora da faculdade, Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, disse que o estacionamento não pertence à faculdade. "Ele [Hermínio] era um aluno benquisto aqui na faculdade e nunca teve problemas."
Segundo o delegado, Menegatti era casado, tinha dois filhos e administrava a fazenda do avô.
No litoral norte de São Paulo, um homem foi encontrado morto a pauladas pela PM de São Sebastião ontem, às 7h20, às margens da rodovia Prestes Maia (BR-101), perto da praia de Camburi, uma das mais badaladas.


Texto Anterior: Violência: Vigia mata estudante na zona oeste de SP
Próximo Texto: Comerciante é morto na zona norte no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.