São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES

Previsão é atender 40 mil

Metrô inaugura hoje a estação Chácara Klabin

DA REPORTAGEM LOCAL

O Metrô de São Paulo inaugura hoje a estação Chácara Klabin, da linha 2-verde, entre a Ana Rosa e a Imigrantes, na Vila Mariana. A previsão é que cerca de 40 mil passageiros circulem por dia na Chácara Klabin, localizada na altura do número 3.800 da rua Vergueiro, e na Imigrantes. A obra começou em junho de 2004.
A inauguração, com um mês de atraso, será feita às 10h pelo governador Cláudio Lembo e o prefeito Gilberto Kassab, ambos do PFL. Com dois acessos pela rua Vergueiro, a nova estação, que vai operar das 4h40 à meia noite, integra um novo trecho com cerca de 3,4 km de extensão.
O local é cercado por dezenas de prédios residenciais e comerciais. O comerciário Antônio Josué Olímpio, 23, diz que a nova estação vai facilitar o acesso ao trabalho. ""Aqui é um lugar meio "escondido", fora de mão, mas agora dará uma melhorada."
Segundo o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, a obra tem estrutura para, no futuro, integrar o prolongamento da linha 5, com as estações Largo Treze e Capão Redondo, em Santo Amaro.
Operários ainda instalavam ontem guias para deficientes visuais, faziam acertos no piso e ainda não haviam concluído os jardins. Há três elevadores para deficientes físicos, além de bilheterias blindadas e circuito interno de TV.
Para o trecho ser concluído, falta ainda o término da estação Alto do Ipiranga, o que, segundo o Metrô, deve ocorrer até novembro. A outra linha em construção, a 4-amarela (Luz-Vila Sônia), deverá ser concluída no final de 2008.
Segundo o Metrô, a demanda da linha 2-verde deve subir para 320 mil com a inauguração do trecho entre Ana Rosa, Chácara Klabin e Imigrantes.


Texto Anterior: Urbanismo: Esburacada, Rebouças tem nova iluminação
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.