São Paulo, segunda-feira, 09 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

Duas mulheres morrem depois de serem arrastadas por fortes ondas

DO RIO - Duas mulheres -uma paulista e uma mineira- morreram afogadas ontem de manhã na praia da Joatinga, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Mari Lane Ferraz Barbosa, 36, e Marina Prates Lourenço, 33, estavam numa ponte perto das pedras e foram arrastadas por fortes ondas.
Um alerta de mar agitado foi emitido na sexta para todo o litoral do RJ e ES. A ressaca começou no Rio na noite de sábado, quando um pescador também morreu afogado na mesma região, segundo os bombeiros. As ondas chegavam a três metros na praia.
O local é de difícil acesso e os corpos foram resgatados de helicóptero. De acordo com o Grupamento de Operações Aéreas, o resgate foi acionado duas vezes. No primeiro sobrevoo, por volta de 10h20, as vítimas não foram encontradas.
Uma hora depois, os bombeiros foram novamente acionados, quando as ondas já haviam levado os corpos para perto das pedras, próximo ao local do acidente.
As vítimas estavam num grupo de cinco pessoas, entre elas, uma criança. Funcionários do clube Costa Brava disseram que uma das amigas foi até a portaria pedir ajuda.
Uma das mulheres do grupo ligou do celular de Mari Lane para a publicitária Fernanda Leal e narrou o acidente: "As duas foram até a ponte olhar a ressaca. Veio uma onda e a Mari caiu. Elas tentaram fazer um cordão humano, mas uma outra onda levou a Marina."


Texto Anterior: Desempregado recebe conta de R$ 39 mil após AVC e infarto
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.