UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabeleireira queria se mudar

DA ENVIADA ESPECIAL A GOIÂNIA

Primavera do Leste, Mato Grosso. A cidade a 700 km de Goiânia encantou a cabeleireira Aldenora Izídio da Silva, 56. Havia viajado para lá, 15 dias antes de morrer, com o marido, Messias, caminhoneiro.
"Dizia que ia parar com tudo e curtir a vida. Tinham um projeto de comprar uma chácara por lá", afirma o filho Eduardo Alves de Macêdo, 28, estudante de direito em Goiânia. "Meu pai ficava até encabulado de tanto que ela gostou dessa viagem".
Há muito tempo Aldenora evitava viajar com o marido. Não aguentava os banheiros que tinha de usar na estrada. "Minha mãe era toda preocupada com higiene".
Cabeleireira fazia 30 anos, dividia-se entre o trabalho no salão e cuidados com a família que mora no interior de Goiás e que se hospedava em sua casa atrás dos hospitais da capital. "Ela era o foco, a caçula de seis irmãos. Muita gente dependia dela".
Havia 15 anos que cuidava da irmã Agostinha, que sofria de um problema crônico vascular nas pernas. Recentemente, a irmã havia passado por uma cirurgia e estava melhor. "Ela sempre dizia: se Agostinha se curar, posso morrer feliz." FL


Texto Anterior: Memória da dor: Após a morte, casa ficou "vazia"
Próximo Texto: Mãe suspende aulas de filhos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.