São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

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A CIDADE É SUA

Com crédito, bilhete único não liberou catraca, diz aluna

DA REPORTAGEM LOCAL

A assistente de vendas Priscilla Ribeiro da Silva afirma que, em 25 de maio, colocou crédito de R$ 25,50 em seu bilhete único de estudante do transporte público de São Paulo. Ela diz que, na terceira viagem, a máquina acusou que não havia crédito.
"Não é a primeira vez que presencio isso. As pessoas [alunos] estão sendo obrigadas a pagar a passagem inteira [R$ 1,70]. Mas, se não tivesse dinheiro, como seria? Por que o motorista não me deixou descer pela frente?"
A leitora reclama que, nesses casos, deveria ser cobrada em dinheiro só meia passagem, já que o sistema está sujeito a problemas e o cartão indica que ela é estudante. Ao ligar para o telefone de informações, ela diz ter sido informada de que o problema é do cartão e que ela deve verificar o defeito em um posto da SPTrans. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A SPTrans esclarece que o erro poderá ser corrigido em outro aparelho ao apresentar o cartão e que, para isso, a leitora deve deixá-lo próximo ao equipamento até soar o apito.
De acordo com a companhia, o cobrador deveria ter autorizado a estudante a descer pela porta da frente sem o pagamento da passagem.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


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