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A CIDADE É SUA
Com crédito, bilhete único não liberou catraca, diz aluna
DA REPORTAGEM LOCAL
A assistente de vendas Priscilla Ribeiro da Silva afirma que,
em 25 de maio, colocou crédito
de R$ 25,50 em seu bilhete único
de estudante do transporte público de São Paulo. Ela diz que,
na terceira viagem, a máquina
acusou que não havia crédito.
"Não é a primeira vez que presencio isso. As pessoas [alunos]
estão sendo obrigadas a pagar a
passagem inteira [R$ 1,70]. Mas,
se não tivesse dinheiro, como
seria? Por que o motorista não
me deixou descer pela frente?"
A leitora reclama que, nesses
casos, deveria ser cobrada em
dinheiro só meia passagem, já
que o sistema está sujeito a problemas e o cartão indica que ela
é estudante. Ao ligar para o telefone de informações, ela diz ter
sido informada de que o problema é do cartão e que ela deve verificar o defeito em um posto da
SPTrans.
(FERNANDA NAGATOMI)
Resposta
A SPTrans esclarece que o erro poderá ser corrigido em outro aparelho ao
apresentar o cartão e que, para isso, a leitora deve deixá-lo próximo ao
equipamento até soar o apito.
De acordo com a companhia, o cobrador deveria ter autorizado a estudante a descer pela porta da frente sem o pagamento da passagem.
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