São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícias e governo de MG entram em acordo

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governo de Minas e os representantes das polícias Militar e Civil chegaram a um acordo na noite de ontem e consideram o movimento por melhoria salarial encerrado. A decisão final sairá da assembléia que os policiais realizam hoje, às 15h. Até isso acontecer, o Exército continuará de prontidão em Belo Horizonte.
Às 22h30 de ontem, o governador Aécio Neves (PSDB), ao lado da cúpula da segurança pública do Estado, anunciou o acordo. Neste ano, os policiais terão os 6% oferecidos pelo governo -o pedido era 54%. Em fevereiro de 2005, terão mais 10% de adicional de periculosidade, calculado sobre a remuneração. E mais 4% de aumento cinco meses depois. Até julho de 2005, o aumento acumulado ficará em 20,84%. Aécio prometeu ainda reajuste em 2006.
Os policiais civis também serão promovidos por tempo de serviço, a cada sete anos. E o governo vai encaminhar decreto que cria plano habitacional para policiais.
Quanto ao Exército, Aécio que, depois da assembléia, pedirá ao presidente Lula a desmobilização da tropa federal, que ontem foi reforçada com pára-quedistas vindos do Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Policiais do PI fazem greve; Lula autoriza envio de soldados
Próximo Texto: Senado dá poder de polícia às Forças Armadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.