São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Harpista russa assaltada no Rio comemora estar viva

DA SUCURSAL DO RIO

Estar viva foi motivo de comemoração para a harpista russa Anna Verkholantseva, 33, após ter o braço direito torcido em um assalto na Glória, zona sul do Rio. Grávida de dois meses, ela está na cidade para participar do 2º Festival Internacional de Harpas.
Ela foi assaltada às 14h na quarta-feira em frente ao hotel Glória, onde está hospedada. Antes de sair, perguntou a funcionários se havia problema em caminhar sozinha pela Glória. Disseram que não. Um homem a abordou pedindo cigarro na rua do Russel, em frente ao hotel, e, em seguida, a agarrou pelo braço, levando dinheiro.
"Eu já tinha ouvido falar sobre a violência [na cidade]. Eu não sabia que isso podia acontecer durante o dia. É claro que foi uma surpresa, foi chocante."
A harpista da 1ª Orquestra Filarmônica de Moscou e da Sinfônica da Rádio de Viena se apresentaria anteontem na Casa França-Brasil e ontem no Mosteiro de São Bento. Com o braço imobilizado, ela terá de cancelar todas as apresentações dos próximos 20 dias. Anteontem, foi substituída por dois harpistas brasileiros.
Apesar do susto, Verkholantseva diz não levar uma má impressão. "É uma cidade grande. É claro que isso pode acontecer porque há pessoas pobres que precisam de dinheiro. Tenho certeza de que há envolvimento com droga. É a mesma coisa em qualquer lugar, como em Moscou, em cada grande cidade. Eu estou viva! Tenho certeza de que o meu braço ficará bem". (ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: Promotor acusa 2 por morte de João Hélio
Próximo Texto: Grupo fica perdido por 15 horas na Serra do Mar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.