São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitora de Lula, presidente quer "radicalizar luta"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A nova presidente da UNE, Lúcia Stumpf, gaúcha, 25, é eleitora de Lula, mas promete comandar uma entidade que vai "radicalizar as lutas pela transformação do Brasil e pela mudança da política econômica". Será a quarta mulher a presidir a UNE.
Estudante do sétimo semestre de jornalismo da Fiam, faculdade particular em São Paulo, ela mantém a estratégia que caracterizou a gestão de seu antecessor, o também estudante de jornalismo Gustavo Petta: críticas contundentes à política econômica, mas sem ataques diretos ao presidente.
"Lula é muito diferente dos governos neoliberais anteriores", diz Lúcia, citando como pontos altos do petista as políticas sociais.
Lúcia -que tem tatuagens de estrelas no braço, usa um piercing no nariz e ontem calçava sandálias de dedo de couro-, é a 18ª presidente da entidade filiada ao PC do B desde 1981, quando o hoje deputado federal Aldo Rebelo (SP) foi eleito presidente da entidade. Pertence à corrente UJS (União da Juventude Socialista).
A chapa de Lúcia foi a única que apresentou candidato à presidência da UNE. Foram dez chapas ao todo. A eleição ocorreu durante o 50º Congresso da UNE, entre a última quarta e ontem em Brasília.
Cerca de 8.000 estudantes participaram do evento, entre eles os 4.000 delegados aptos a votar.


Texto Anterior: Nova gestão da UNE defende invasões
Próximo Texto: Baixada Santista: Jovem é acusada de liderar quadrilha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.