São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

30 camelôs se acorrentam e fazem greve de fome no Brás

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Os camelôs do Brás (região central de São Paulo) protestaram ontem e fizeram uma greve de fome coletiva por 12 horas. Cerca de 30 ambulantes se acorrentaram uns aos outros e, num círculo, interditaram a rua Ministro Firmino Whitaker, perto do largo da Concórdia.
Segundo o presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, Afonso José da Silva, os manifestantes tiveram o TPU (Termo de Permissão de Uso) cassado há cerca de três meses e não podem trabalhar. Eles também reivindicam a legalização da feira da madrugada, de artigos de confecção, realizada na rua Oriente e imediações.
Enquanto ocorria o protesto, um Passat antigo foi incendiado na av. Rangel Pestana. A PM disse que a autoria era desconhecida.
Sobre a manifestação, a Subprefeitura da Mooca informou que "não atenderá às reivindicações, pois são impróprias e atentam contra a legislação vigente". Ela afirmou ainda que as blitze vão continuar para inibir o comércio clandestino.


Texto Anterior: Incêndio em favela destrói 100 barracos
Próximo Texto: 4 são denunciados por financiar facção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.