São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madrasta é suspeita de torturar enteada no ES

DA AGÊNCIA FOLHA

A babá Maria Cristina Santos, 37, foi presa anteontem sob suspeita de torturar a enteada de seis anos e mantê-la trancada em casa, em Cariacica (região metropolitana de Vitória).
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, na manhã de anteontem a menina conseguiu desamarrar os panos que a prendiam à cama e saiu em busca da filha de 15 anos de Maria Cristina, que afirmou ter fugido de casa porque apanhava.
Uma vizinha encontrou a criança de seis anos machucada e acionou a Polícia Militar. Ela tinha o olho esquerdo avermelhado, queimaduras no pescoço, hematomas nas pernas e feridas nos dedos. Aos policiais a criança disse ter sido agredida pela madrasta, que mora com seu pai há oito anos.
A PM prendeu Maria Cristina na casa em que trabalhava como babá de duas crianças, também em Cariacica. Na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), ela afirmou que a menina havia se machucado sozinha.
De acordo com Tânia Zanoli, delegada titular da DPCA, o Conselho Tutelar recebeu denúncia contra Maria Cristina por maus-tratos em março. O pai da criança, Raildo Galvão, 28, que deve prestar depoimento na segunda, disse a jornais locais que desconhecia as supostas torturas. (CÍNTIA ACAYABA)


Texto Anterior: Pesquisadora mata marido com tiro na cabeça em SP
Próximo Texto: Rapaz detido em blitz da PM é encontrado morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.