São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrições para concurso vão até amanhã

"Projeto ganha visibilidade mundial", diz Tião Rocha, vencedor do Prêmio Empreendedor Social em 2007

DA REDAÇÃO

No olho do furacão. É assim que o educador mineiro Tião Rocha, 59, se descreve passados oito meses desde que venceu o Prêmio Empreendedor Social -cujas inscrições para a quarta edição terminam amanhã.
"Depois do concurso sentimos um impacto enorme: estabelecemos novas parcerias, passamos a fazer palestras em todo o país e tivemos de reorganizar os processos para atender a forte demanda de pessoas interessadas no projeto", conta.
Mentor do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento), entidade que promove educação popular e desenvolvimento comunitário com o uso de brincadeiras, música e criação de produtos, entre outros, Tião ressalta a visibilidade conquistada com o prêmio.
"A partir dele, pudemos disseminar nosso trabalho no Brasil e no mundo todo para chefes de Estado e presidentes de empresas", afirma o educador.

Nova edição
Para a edição de 2008 do Prêmio Empreendedor Social, já se candidataram mais de 270 líderes de ONGs, cooperativas e empresas sociais de todo o país.
Fruto de uma parceria entre a Folha e a Fundação Schwab, da Suíça, o concurso identifica e estimula mentores de idéias e projetos que beneficiem a sociedade de maneira inovadora, abrangente e auto-sustentável.
O vencedor de 2008 fará parte da rede mundial de "Empreendedores Sociais de Des-taque" da Fundação Schwab.
Isso significa acesso a benefícios como serviço de consultoria internacional gratuito e bolsas de estudo totais ou parciais em instituições de renome.
Também será convidado a participar da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, caso atenda a critérios como falar inglês fluentemente, entre outros.
Neste ano, alguns dos benefícios foram estendidos para o segundo e o terceiro colocados: participarão da reunião regional do Fórum Econômico Mundial, prevista para abril de 2009, no Rio de Janeiro.
Além disso, poderão integrar o Fórum dos Jovens Líderes Globais, caso tenham menos de 40 anos de idade. Todos os finalistas terão seus perfis publicados pela Folha em um caderno de circulação nacional.

NA INTERNET
www.uol.com.br/empreendedorsocial
www.folha.com.br/082213



Texto Anterior: Prefeitura de SP sabe de lixão desde abril
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.