São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem 50 duplas para fiscalizar 93 mil endereços

DA REPORTAGEM LOCAL

A fiscalização da lei antifumo, na ativa desde à 0h de anteontem, é feita em dupla na capital paulista, com um funcionário do governo estadual e outro cedido pelo município.
São 50 duplas para cobrir toda São Paulo, que segundo a Federação do Comércio dispõe de pelo menos 93 mil endereços passíveis de fiscalização.
As primeiras blitze realizadas na cidade ocorreram em bairros onde há alta concentração de bares, restaurantes e danceterias, como Vila Madalena, Itaim Bibi, Bela Vista e Vila Olímpia.
As inspeções demoram de 15 a 20 minutos. Além de verificar se há gente fumando onde é proibido, os fiscais checam se há sinalizações indicando que, ali, o tabaco está abolido.
Os números mostram que, levando em conta a quantidade de duplas e de estabelecimentos que elas precisam fiscalizar, seriam necessários pelo menos 116 dias para visitar todos os pontos de comércio da capital.
Esse cálculo é baseado numa carga horária de oito horas para as duplas, sem intervalo para descanso, com 30 minutos para cada blitz realizada.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: "Fumar é bom, parar é melhor"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.