São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas da gripe suína já são 181 no país

Maringá, SC, RJ e RS confirmaram, no total, 23 novos óbitos; entre os mortos há cinco gestantes

DA SUCURSAL DO RIO
DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou ontem mais 11 mortes -das quais duas gestantes- em decorrência da nova gripe A (H1N1). Ao todo, foram registradas 44 mortes no Estado. No PR, Maringá registrou mais uma morte. O número de vítimas no Estado chega a 32. No país, ao menos 181 pessoas morreram devido ao H1N1.
Também ontem, o governo de Santa Catarina anunciou mais duas mortes, totalizando cinco óbitos no Estado. As vítimas são mulheres e não estavam grávidas. O Rio de Janeiro já soma 28 mortes pela doença. Na última sexta, a secretaria confirmou mais nove vítimas: três gestantes, uma menina com encefalopatia, dois meninos que sofriam de asma, duas mulheres e um homem. Desde a semana passada, todas as gestantes com sintomas da gripe no RJ fazem exames para detectar o vírus.

São Paulo
Em São Paulo, uma auxiliar de enfermagem do pronto-socorro do Hospital das Clínicas morreu, nesta semana, vítima da gripe suína. A informação, revelada ontem pelo "Jornal da Tarde", foi confirmada por um funcionário ouvido pela Folha. A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde não confirma nem nega -sob a alegação de que não comenta casos isolados da gripe A (H1N1) .
A funcionária do HC havia tido contato com uma vítima da gripe durante atendimento no hospital -algo que tem sido motivo de constante preocupação de empregados do hospital e de alertas diários para que se evite a contaminação, segundo relatos à reportagem. Na sexta, a Secretaria da Saúde de SP confirmou mais 19 mortes de infectados pelo vírus da gripe A (H1N1) no Estado entre 4 e 7 de agosto. Entre as vítimas havia ao menos quatro grávidas -entre 21 e 32 anos.
Dos mortos, outros quatros eram crianças -uma de nove meses na capital paulista, duas de um ano, da região metropolitana de SP, e outra de sete anos, da Baixada Santista. Com as novas mortes, já chega a 69 os óbitos por gripe suína no Estado de São Paulo.

Veja os locais do Estado de SP e da capital onde o remédio pode ser retirado

www.folha.com.br/092192


Texto Anterior: Batalhão de fotógrafos e cinegrafistas alerta os fumantes da fiscalização
Próximo Texto: Projeto obriga empresa a criar grupo para defender mulher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.