São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2010

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Operadora cita norma que não existe para justificar cobrança

DE SÃO PAULO - A professora Teresa Barreto conta que a Telefônica passou a cobrar por ligações para fixos de outras operadoras. Assinante do plano "Fale à vontade", ela afirma que não havia precisado pagar por isso antes. Segundo Teresa, a empresa enviou carta informando a mudança. O documento, porém, não explicou o motivo. Do SAC, a cliente ouviu que a cobrança era determinação da Anatel (agência que regula o setor). Porém, ao procurar o órgão, constatou que a norma é "inexistente". "Como é possível uma prestadora mudar as regras unilateralmente e invocar uma norma governamental que jamais foi baixada?", diz.

RESPOSTA A empresa informa que o regulamento do serviço permite, por um valor fixo, ligar gratuitamente para telefones fixos da Telefônica -as ligações para números de outras empresas serão cobradas a R$ 0,10 por minuto.

QUEIXA: PRAZO NÃO CUMPRIDO
Carrefour combinou um prazo limite para entregar TV comprada em seu site, mas não o cumpriu. O aparelho, que era um presente de aniversário, não pôde ser dado em festa nem sequer chegou no dia útil seguinte. (Renata Maria)

RESPOSTA DO CARREFOUR A loja diz que a manifestação contribui para melhoria do serviço e que a entrega foi concluída.

QUEIXA: SEM COMPROVANTE A rede de farmácias Ultrafarma não envia o comprovante de pagamento em cartão, somente a nota fiscal. Mesmo após a solicitação ser feita aos atendentes e uma reclamação ser registrada no site, a empresa não respondeu. (Regina Cutin)

RESPOSTA DA ULTRAFARMA Para segurança do cliente, a empresa envia apenas, na nota fiscal, o número da autorização.

QUEIXA: FATURA ATRASADA Fatura de cartão de crédito do Banco BMG vem sendo entregue depois do vencimento, fazendo com que juros sejam cobrados no momento do pagamento. Além disso, a empresa não encaminha a segunda via solicitada. (Marlene Passos)

RESPOSTA DO BANCO BMG Segundo a empresa, todos esclarecimentos foram prestados durante contato com a cliente.

QUEIXA: MÓVEL DESMONTADO Após compra nas Casas Bahia, móvel não foi montado. SAC informou que não havia atendimento marcado, sendo que o agendamento ocorreu um dia antes pelo mesmo canal. Por duas vezes, o montador não apareceu. (Sérgio Torres)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A rede afirma que a montagem foi efetuada e que entrou em contato com o cliente.


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