São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo diz que fornece melhoria e realiza reparos

DE SÃO PAULO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que adotou um modelo de obras compatível com o orçamento disponível, considerando o universo de cerca de 5.000 prédios da rede, "fornecendo a melhoria e o mesmo padrão para todos".
Em nota, o órgão do governo estadual alerta para a "diferença entre construir um ginásio de esportes para poucas escolas ou a cobertura de quadra para quase todas as escolas públicas".

RISCO
Sobre o risco de acidente, a secretaria afirma que o projeto prevê um espaço entre as linhas e os pilares, mas algumas escolas pedem que a área demarcada seja estendida, pois há quadras com tamanho menor que o padrão.
A pasta diz, sobre o fechamento lateral das quadras, que o projeto permite que a ação seja feita em um segundo momento do programa.
"A adoção desses fechamentos poderá ser meta futura da Secretaria da Educação, por ocasião da conclusão das coberturas em todas as escolas possíveis".
Alguns dos problemas apontados pela auditoria, como desgaste de linhas, podem ser decorrentes do próprio uso dos espaços, afirma a pasta do governador Alberto Goldman (PSDB).
"Informamos que o relatório já foi respondido ao Tribunal de Contas e, nos casos em que foi constada a necessidade de reparos, construtivos ou não, informamos que alguns já foram realizados e outros estão sendo providenciados", afirmou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. (FT)


Texto Anterior: Análise: Deficiências representam falta de zelo com patrimônio e com próprio público
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.