UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito defende fazer reunião de governantes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Com Salvador enfrentando uma série de manifestações de estudantes, motivadas principalmente pelo aumento na tarifa da passagem de ônibus de R$ 1,30 para R$ 1,50, o prefeito Antonio Imbassahy (PFL), 53, defendeu no final da tarde de ontem a realização de uma reunião em caráter de emergência do Fórum de Governantes de Cidades.
De acordo com Imbassahy, o encontro reuniria em Salvador os governantes de outras nove grandes cidades -Belém, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.
"O que nós queremos é aproveitar as manifestações ocorridas em Salvador para discutir a questão das tarifas dos transportes coletivos nas grandes cidades do país." Imbassahy disse também que representantes dos Estados e do governo federal serão convidados para participar da reunião.
Para Imbassahy, há alternativas para a desoneração das tarifas dos transportes públicos. "A equação é muito complexa e passa, necessariamente, pela boa vontade dos governantes."
Segundo ele, as conclusões da reunião seriam encaminhadas à Secretaria Nacional de Transportes, vinculada ao Ministério das Cidades. (LF e MM)


Texto Anterior: Salvador: "Operação de guerra" não impede protestos
Próximo Texto: Entre namoro e jogo, alunos mantêm manifestação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.