São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

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Consumo

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Estudante reclama de problema com computador da Positivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante Vander Augusto Dias reclama de seguidos problemas com um computador da Positivo. Ele conta que adquiriu o equipamento em julho de 2007 para fazer trabalhos de faculdade, entre eles seu TCC (trabalho de conclusão de curso), mas que o aparelho reiniciava sozinho.
"Em contato com a central de atendimento, fui orientado a comparecer na assistência autorizada a fim de solucionar o problema, o que de fato aconteceu. Passados alguns meses, em janeiro, o problema voltou."
Dias afirma que foi novamente à assistência técnica. Mas os problemas não acabaram por aí. Em 15 de abril, o defeito voltou a ocorrer, e o computador seguiu para conserto na assistência técnica. Em 20 de agosto, o estudante foi novamente surpreendido pelo problema, mas não conseguiu uma solução.
"Fui informado de que a garantia havia se findado, e que, por esse motivo, a empresa não poderia assumir qualquer responsabilidade."

Trabalho
Dias afirma que a entrega de seu TCC está marcada para o dia 22 de setembro e questiona se a empresa irá assumir que o aparelho encontrava-se com defeito antes da compra.

Resposta: A Positivo Informática afirma que foi acordada a troca do equipamento com o estudante Vander Augusto Dias, que deverá ser realizada no período máximo de 30 dias.
De acordo com a empresa, "todo esforço" da Positivo Informática está sendo feito para abreviar esse prazo, de modo a satisfazer o consumidor.


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