São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos fazem parceria eleitoral

DA REPORTAGEM LOCAL

Há dois casos de vereadores reeleitos que têm irmãos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Eles fazem parceiras para conquistar o eleitor.
O vereador Arselino Tatto (PT) foi reeleito com 45.541 votos para o quarto mandato e conseguiu ser o segundo candidato melhor votado de seu partido. Ele havia obtido 27.726 votos em 1996.
Ele é irmão do deputado estadual Jilmar Tatto (PT), eleito em 1998 com 51.942 votos para o primeiro mandato. Naquele ano, Jilmar foi o candidato a deputado estadual mais bem votado do partido na capital, com 47.474 votos.
Em seus panfletos, Arselino costuma utilizar o nome completo, mas Jilmar deu preferência ao sobrenome na campanha de 1998.
Com uma densa base eleitoral em três distritos da zona sul, os irmãos Tatto discutem a idéia de fazer dobradinha em 2002.
O vereador Roberto Tripoli (PSDB) contou com o poder eleitoral de seu irmão Ricardo Tripoli (PSDB) para ser reeleito com 40.629 votos -a maior votação de candidato do seu partido.
Ricardo, 48, é dois anos mais velho que o irmão e entrou na política primeiro. Ele é deputado estadual e secretário de Estado do Meio Ambiente.
Roberto foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, pelo PMDB. Depois ajudou a fundar o PV, mas acabou no PSDB. Os dois têm o mesmo eleitorado e fazem campanhas muito parecidas, com a distribuição de jacarés verdes e sementes de girassol. E enfatizam o sobrenome na propaganda.


Texto Anterior: Vereador do PDT é ligado a Mansur
Próximo Texto: Saúde: Teste de câncer deve ser exigido a mulheres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.