São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Ele não ingeriu álcool, diz advogado

Segundo o advogado Eduardo Cury, acidente foi uma fatalidade e poderia acontecer com qualquer um

DA AGÊNCIA FOLHA

O advogado de Wagner Grossi, Eduardo Cury, afirmou ontem que o promotor não ingeriu bebidas alcoólicas na noite do acidente. De acordo com ele, o que aconteceu com seu cliente pode ocorrer com qualquer motorista.
"Foi uma fatalidade. Qualquer pessoa poderia ter se envolvido [em um acidente como esse]. Tudo será apurado dentro do rigor da lei, e nós vamos nos defender." Cury afirmou que Grossi permanecia na noite de ontem em Araçatuba, onde mora, e estava recebendo medicação.
Cury negou que o promotor estivesse "visivelmente embriagado", como constatou um policial que atendeu a ocorrência. Afirmou também que, em razão de estar escuro, não era possível que alguém visse algo que pudesse estar em sua mão. Um parente da vítima disse que ele segurava uma lata de cerveja ao sair do carro.

Transtornado
"Ele não bebeu. Estava transtornado por ter acabado de sair do acidente. Ele tinha batido a cabeça também, o que gerou posteriormente atendimento médico." Sobre a caixa com cervejas geladas encontrada no veículo, o advogado disse desconhecer o fato. Cury disse que Grossi não tinha condições de atender a reportagem ontem.
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, afirmou que o promotor não foi preso porque o delegado entendeu que era crime culposo.
"Não foi o caso [de prisão em flagrante] pelo fato de o delegado de polícia ter entendido que se trata de infração culposa, embora grave", disse Pinho. "Fosse promotor ou não, estaria respondendo o processo em liberdade", acrescentou.
O promotor pediu licença médica por 15 dias. Depois volta às suas atividades -o crime de homicídio culposo não justifica o afastamento, diz Pinho.
(JER)


Texto Anterior: Promotor invade contramão e mata família
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.