UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio de Ramos de Azevedo vai ser restaurado

DA REPORTAGEM LOCAL

Um prédio projetado por Ramos de Azevedo (1851-1928) na Luz será recuperado com recursos do Monumenta. O edifício com o nome do arquiteto foi inaugurado em 1920 com laboratórios da Escola Politécnica.
Ramos de Azevedo, o principal arquiteto de São Paulo no início do século 20, já projetara o prédio vizinho, o edifício Paula Souza, aberto em 1899 com a Politécnica. A praça Coronel Fernando Prestes, defronte ao edifício, também será recuperada. Ambos ficam juntos ao museu do brinquedo.
O prédio que será restaurado abriga o Departamento de Patrimônio Histórico da prefeitura. Após a recuperação, o espaço deve ganhar um centro de exposições, segundo Celso Frateschi, secretário da Cultura.
Marcelo Ferraz, coordenador nacional do Monumenta, diz que o programa pretende restaurar também algumas casas particulares na avenida Cásper Líbero.
Será criado também um sistema de identidade visual para a região da Luz, o qual abrangerá a Pinacoteca, a Sala São Paulo, o Museu de Arte Sacra, o futuro museu e os prédios restaurados. (MCC)


Texto Anterior: Prefeitura abrirá novos espaços
Próximo Texto: Índios: Pesquisadores montam "escola de pajés"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.