São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Não tenho pretensão de ser advogado, pois quero me aposentar no Ministério Público Federal. Se mudar de idéia, vou tomar as medidas legais cabíveis"
SERGIO SUIAMA
procurador da República em São Paulo, incluído na lista por chamar advogados da Igreja Universal de "representantes do ódio e da intolerância racial"

"Tem um grupo de pessoas que acha que você fez uma coisa errada, eles se reúnem e te condenam. O que tem de fenomenal é que o réu não tem o direito de se defender pessoalmente"
ELIO GASPARI
jornalista e colunista da Folha, integra a lista por ter contestado, em um texto, o parecer de uma procuradora que viu necessidade de uma vítima de tortura provar que foi mantida em cativeiro

"A posição da OAB fere totalmente a liberdade de expressão. Isso serve para mim como jornalista, advogado e cidadão. A divulgação dessa lista é ainda mais absurda"
RICARDO PICCOLOMINI DE AZEVEDO
jornalista e advogado, diretor do jornal "A Comarca" de Mogi-Mirim, teve o nome incluído por questionar, em seus textos, os honorários que advogados da prefeitura recebiam quando defendiam o município

"Sou advogado, inscrito na OAB-SP há quase 30 anos e nunca fui avisado dessa decisão. A OAB não pode tomar uma decisão com base em um entendimento que é só da entidade"
GILSON BARRETO
vereador em São Paulo (PSDB), está na lista porque tentou impedir que um advogado interferisse nas declarações de uma testemunha à CPI do Tribunal de Contas do Município, em 2003


Texto Anterior: OAB divulga na internet lista de inimigos
Próximo Texto: Suspeitos de ligação com PCC não são punidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.