São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calçada nova da rua Augusta já terá que sofrer reparos

DA REPORTAGEM LOCAL

A menos de um mês da entrega das novas calçadas da rua Augusta, a prefeitura teve de substituir cerca de 60 metros de pisos que cederam após uma chuva forte na semana passada.
O solapamento ocorreu em pelo menos três trechos de calçada nos Jardins, entre as alamedas Santos e Lorena. Segundo a prefeitura, o rompimento de galerias sob a rua Augusta provocou o problema.
Fotos de 2 de novembro enviadas à Folha pela Samorcc (Sociedade de Amigos e Moradores de Cerqueira César) mostram pedaços de pisos soltos e cheios de areia. Os novos pisos da Augusta são intertravados, separados uns dos outros por camadas de areia.
Segundo a presidente da entidade, Célia Marcondes, o rejunte de areia é frágil e não resiste à força de chuvas fortes. "Bastou uma chuva normal e está tudo desmoronando."
Ela pediu à Subprefeitura de Pinheiros que fizesse a substituição da areia por cimento.
A gestão Gilberto Kassab (PFL) admite que passou a usar cimento em parte do material substituído, mas que isso estava previsto no início da obra. O custo da substituição dos pisos solapados foi dividido entre empresa e prefeitura -as subprefeituras de Pinheiros e a da Sé não informaram o valor.
A colocação de novos pisos na Augusta começou em 14 de agosto. As obras tinham previsão para durar quatro meses, mas devem ser entregues até o final de novembro, diz a subprefeitura de Pinheiros.
O custo previsto era de R$ 2,192 milhões. Segundo o subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, o uso de cimento ocorre apenas em trecho de declive acentuado, como é o caso da Augusta próximo à alameda Santos. O empreiteiro Osório Alves da Costa, responsável pela frente do trabalho dos Jardins, disse à Folha, porém, que o cimento seria usado também em trecho plano da rua Augusta, próximo à alameda Lorena.


Texto Anterior: Tribunal libera privatização de Fernão Dias e Régis
Próximo Texto: Planos de saúde: ANS registrou 500 mil queixas contra operadoras em 5 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.