São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Índice

DENÚNCIA

OAB-SP e polícia adiam provas por suspeita de fraude

DA FOLHA ONLINE
DA SUCURSAL DO RIO

Por suspeita de fraude, a seção São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) suspendeu a primeira fase do Exame da Ordem que seria realizada às 8h de hoje. Cerca de 25 mil bacharéis em direito estavam inscritos.
A suspeita é de que um cursinho de direito tenha tido acesso ao conteúdo da prova, o que fez o presidente da seção paulista da entidade, Luiz Flávio Borges D'Urso, determinar a suspensão do concurso. O nome do cursinho envolvido não foi divulgado.
A prova, com cem questões objetivas, seria aplicada pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp). Segundo a assessoria de imprensa da OAB-SP, é a primeira vez que o exame -maior do país em número de inscritos- precisa ser suspenso por suspeita de fraude.
D'Urso deve pedir investigação à Secretaria de Segurança Pública. Os responsáveis pela Vunesp não foram localizados.

Polícia rodoviária
Outra denúncia de fraude provocou o adiamento do concurso da Polícia Rodoviária Federal que seria realizado hoje em Brasília, Mato Grosso e Belém. O pedido foi feito ontem pelo Ministério Público de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após receber cópia da prova.
Foram 122 mil inscritos em todo o país para disputar as 340 vagas para Mato Grosso e Pará, segundo a assessoria da PRF. Ainda não há previsão de nova data para a prova.


Texto Anterior: Copeiro morre em suposto assalto à casa de Mansur
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.