São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copeiro morre em suposto assalto à casa de Mansur

Criminosos fugiram levando 2 carros

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O copeiro Elson Alves da Silva, 46, funcionário do banqueiro Ricardo Mansur, foi assassinado na madrugada de ontem em um suposto assalto à casa de Mansur no Jardim Guedala, Morumbi (zona oeste de SP).
Silva foi encontrado morto pelo porteiro da casa, que não quis se identificar. O copeiro estava ao lado de uma escopeta, só de cueca, nos fundos da casa, na rua Ampélio Dionísio Zocchi. A propriedade não é usada por Mansur há pelo menos cinco anos.
Segundo o depoimento do porteiro à polícia, por volta da 0h30 de ontem, dois homens o renderam na porta da casa e entraram no local. À procura de dinheiro, objetos de valor e eletroeletrônicos, reviraram todos os cômodos e móveis da casa.
O porteiro também disse à polícia ter sido agredido pelos ladrões. Ele afirmou não ter visto quando o colega foi morto. Até a conclusão desta edição, a polícia ainda não havia constatado se a arma achada ao lado de corpo de Silva foi usada no seu assassinato.
Na tarde de ontem, dois carros roubados pelos criminosos na casa, um Toyota e uma Blazer, foram achados na Casa Verde (zona norte de SP). Jeferson Montenegro, 23, estava próximo do local quando os carros foram abandonados. "Quando vi os carros de perto, eles tinham vestígios de sangue. As portas estavam abertas e a chave do Toyota ainda estava no contato. Um vizinho contou que viu um dos bandidos descer do carro e que ele estava com o pescoço sangrando."
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investigará o crime. Há a suspeita que os criminosos não tivessem intenção de roubar e que os carros tenham sido levados para despistar a polícia.


Colaborou MARIA CAROLINA NOMURA , da Reportagem Local


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Os novos velhos
Próximo Texto: Denúncia: OAB-SP e polícia adiam provas por suspeita de fraude
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.