São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Campanha contra a Aids doa a caminhoneiros 190 mil preservativos em 17 cidades
A campanha nacional destinada a elevar o grau de conhecimento dos caminhoneiros em relação à Aids vai promover a partir de hoje ações educativas em 17 cidades brasileiras e distribuir 190,5 mil preservativos.
A campanha é resultado de uma parceria entre Ministério da Saúde, ONGs, secretarias estaduais e municipais da saúde e CNT (Confederação Nacional do Transporte).
O ministério decidiu direcionar uma ação específica para os caminhoneiros por considerar que trata-se de uma categoria particularmente vulnerável à doença, tanto pela falta de informação como pelas condições do trabalho -jornadas prolongadas que debilitam a saúde.
Foram escolhidos pontos de confluência de caminhoneiros: Rio Grande e Uruguaiana (RS); Cascavel e Maringá (PR); Itajaí (SC); Ilha Solteira, Sorocaba, Guarulhos, terminal da Fernão Dias e Santos (SP); Barra Mansa (RJ); João Monlevade (MG); Campo Grande (MS); Aracaju (SE); Fortaleza (CE); Redenção (PA) e Anápolis (GO).
Nas cidades paulistas, a campanha começa dia 15.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Motorista morre soterrado após deslizamento de barreira durante chuva
Próximo Texto: Interior de SP: Prefeito registra boletim contra antecessor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.