São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Polícia prende três jovens acusados de matar índio a pedradas no RS
Os três jovens suspeitos de terem matado com chutes e pedradas o índio Leopoldo Crespo, 77, em Miraguaí (RS), foram detidos na noite de anteontem.
Roberto Carlos Moraski e Almiro Borges de Souza, de 19 anos, tiveram a prisão preventiva decretada e foram levados para o Presídio Estadual de Três Passos. Os dois foram indiciados por homicídio qualificado e corrupção de menor.
E.O., de 14 anos, foi encaminhado a uma instituição para adolescentes infratores.
Os três confessaram o crime em depoimento, segundo a polícia. Eles disseram que o objetivo era acordar Crespo, que dormia na avenida principal da cidade, ""com coices".
A delegada Cristiane de Moura e Silva disse que Souza foi identificado como sendo o agressor de outro índio - Joir Jacinto, 26- na noite de Natal. Ele teria sido chamado pelo jovem e esfaqueado no abdômen.
Os jovens não haviam constituído advogado até ontem.
O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) disse, por meio de nota divulgada ontem, estar "profundamente chocado e perplexo" com a morte de Crespo. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Governo Lula: Ministro das Cidades quer fazer 43 mil cisternas na região Nordeste
Próximo Texto: Sarampo: Reforço de vacina não será mais aplicado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.