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Obras vão custar R$ 149 milhões
DA REPORTAGEM LOCAL
As obras das passagens subterrâneas no cruzamento da Faria
Lima com a Rebouças e com Cidade Jardim vão durar 11 meses e
deverão custar R$ 66 milhões e R$
83 milhões, respectivamente.
Elas permitirão a circulação dos
carros que estiverem na Eusébio
Matoso/Rebouças e Cidade Jardim/Nove de Julho/Europa por
um túnel que passará por debaixo
da Faria Lima. Os semáforos desses cruzamentos, porém, serão
mantidos, já que os ônibus passarão por cima, para facilitar a baldeação de passageiros nas estações de transferência do novo sistema de transporte.
Os bloqueios na Rebouças/Eusébio Matoso começaram no último domingo, no sentido bairro-centro. A obra da Cidade Jardim
começa amanhã: ela ficará bloqueada no sentido centro-bairro,
entre a Faria Lima e a Franz Schubert. A intenção da prefeitura é alterar os sentidos de interdição nos
próximos meses.
Quem vier das avenidas Nove
de Julho (que também está com
obras) e Europa para atravessar a
ponte da marginal Pinheiros terá
que entrar num desvio pelas ruas
Turquia/Gumercindo Saraiva/
Prof. Artur Ramos -onde haverá
proibição de estacionamento. Diferentemente da rota normal, que
dispõe de três faixas de rolamento, há trechos mais apertados,
com duas faixas. O novo trajeto
foi percorrido ontem pela reportagem em nove minutos.
Haverá mudanças de direção
em quatro vias próximas, incluindo a rua Áustria, que deixa de ser
mão dupla e passa a sentido único
entre as ruas Dinamarca (onde a
prefeita Marta Suplicy mora) e
Grécia. Novos semáforos estarão
instalados em três cruzamentos.
O transporte coletivo também
sofrerá alterações: 32 linhas de
ônibus terão itinerários modificados. Três pontos de parada serão
desativados e quatro serão criados. Mais informações podem ser
obtidas no telefone 156 ou na internet (www.sptrans.com.br).
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