São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

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Obras vão custar R$ 149 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

As obras das passagens subterrâneas no cruzamento da Faria Lima com a Rebouças e com Cidade Jardim vão durar 11 meses e deverão custar R$ 66 milhões e R$ 83 milhões, respectivamente.
Elas permitirão a circulação dos carros que estiverem na Eusébio Matoso/Rebouças e Cidade Jardim/Nove de Julho/Europa por um túnel que passará por debaixo da Faria Lima. Os semáforos desses cruzamentos, porém, serão mantidos, já que os ônibus passarão por cima, para facilitar a baldeação de passageiros nas estações de transferência do novo sistema de transporte.
Os bloqueios na Rebouças/Eusébio Matoso começaram no último domingo, no sentido bairro-centro. A obra da Cidade Jardim começa amanhã: ela ficará bloqueada no sentido centro-bairro, entre a Faria Lima e a Franz Schubert. A intenção da prefeitura é alterar os sentidos de interdição nos próximos meses.
Quem vier das avenidas Nove de Julho (que também está com obras) e Europa para atravessar a ponte da marginal Pinheiros terá que entrar num desvio pelas ruas Turquia/Gumercindo Saraiva/ Prof. Artur Ramos -onde haverá proibição de estacionamento. Diferentemente da rota normal, que dispõe de três faixas de rolamento, há trechos mais apertados, com duas faixas. O novo trajeto foi percorrido ontem pela reportagem em nove minutos.
Haverá mudanças de direção em quatro vias próximas, incluindo a rua Áustria, que deixa de ser mão dupla e passa a sentido único entre as ruas Dinamarca (onde a prefeita Marta Suplicy mora) e Grécia. Novos semáforos estarão instalados em três cruzamentos.
O transporte coletivo também sofrerá alterações: 32 linhas de ônibus terão itinerários modificados. Três pontos de parada serão desativados e quatro serão criados. Mais informações podem ser obtidas no telefone 156 ou na internet (www.sptrans.com.br).


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