São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento em lojas caiu 50%

DA REPORTAGEM LOCAL

Na loja Mestre Guido Ferragens, as vendas da última semana foram cerca de 50% menor que a média. Na locadora Video Factory, a queda do movimento também ficou entre 40% e 50%, no mesmo período. Ambas ficam no trecho da avenida Rebouças que foi interditado no último domingo para a construção de um túnel. A previsão é que a obra seja concluída em 11 meses.
"Estamos nos mobilizando para ver o que pode ser feito. Não podemos ser punidos pela obra", afirma Guido Luperi Neto, dono da loja que leva seu nome. Segundo ele, os lojistas da região irão entregar à subprefeita Bia Pardi (Pinheiros), na próxima terça-feira, uma pauta de reivindicações. Entre elas estão a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a indenização pela diminuição dos lucros e a instalação de sinalizações publicitárias indicando o acesso às lojas.
"Colocamos placas, contratamos motoboys e faremos mala-direta, mas nossa ação é limitada e nada iguala a visita do cliente na loja", afirma Eduardo Cordeiro Nunes, gerente da Video Factory.
Na avenida Cidade Jardim, onde um túnel começará a ser construído amanhã, os empresários criaram, anteontem, uma ONG para acompanhar o processo.
"Criamos esse canal formal de comunicação com o poder público para cooperar com uma obra que, em tese, somos favoráveis, e também para fazer valer alguns pontos de vista nossos", afirma Fábio Sabóia, diretor-geral da ONG Boulevard Cidade Jardim.
Até ontem, a organização já reunia cerca de 150 estabelecimentos, tanto da Cidade Jardim como de ruas vizinhas. Na próxima quarta-feira, eles se reunirão com Bia Pardi. "Não vamos abrir mão do direito de acesso ao local. Reconhecemos a importância da obra, mas exigimos que o comércio possa funcionar durante a obra, mesmo que com algum prejuízo", disse Sabóia.


Texto Anterior: Trânsito: Desvio da CET eleva distância em até 8 km
Próximo Texto: Obras vão custar R$ 149 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.