São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insetos imitam casal em vídeo sobre dengue

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE


Para chamar a atenção para a campanha de combate à dengue, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul criou uma paródia do vídeo em que a modelo Daniella Cicarelli aparece com o namorado, Renato Malzoni Filho, em uma praia espanhola.
Na propaganda gaúcha, os personagens são um casal de mosquitos, e o cenário, em vez de o Mediterrâneo, é a orla do rio Guaíba.
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o vídeo pode ser visto apenas no YouTube e faz parte da ""mídia alternativa" utilizada pelo governo anterior, de Germano Rigotto (PMDB). Ele foi realizado pela agência Escala.
Enquanto dois mosquitos simulam um ato sexual na água, o vídeo diz: "É na água que mosquito da dengue se reproduz".
O anúncio, com um custo menor que um comercial de TV, está no YouTube desde 22 de dezembro e já foi visto por cerca de 280 mil internautas.
A intenção do vídeo, diz o governo, é educar a população. Há o alerta para não deixar a água parada, ambiente propício para a reprodução do mosquito da dengue.
Na animação, o mosquito fêmea, maquiada, usa biquíni de bolinha e óculos escuros. O macho veste uma sunga verde.
Até mesmo a frase ""sangre para refrescarse" (sangue para se refrescar, em espanhol) é uma paródia à sangria que Cicarelli tomava quando foi flagrada com o namorado por um fotógrafo amador. Na garrafa da bebida, dizia-se: "sangría para refrescarse".


Texto Anterior: Internautas protestam, divulgam as imagens e propõem boicote à modelo
Próximo Texto: Praça da Sé terá canteiros antibanho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.