São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA

Polícia diz ter suspeitos de matar estudante em Pernambuco

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A polícia de Pernambuco afirmou ontem ter identificado os autores do assassinato do estudante universitário Alcides Nascimento Lins, 22, morto na noite de sexta-feira, em Recife, com dois tiros.
De acordo com o diretor-geral de operações da instituição, Osvaldo Morais, o crime foi cometido por um jovem de 16 anos e um presidiário de 28, que está em liberdade condicional. Os tiros teriam sido disparados pelo adolescente.
Segundo a polícia, os suspeitos assassinaram o rapaz porque ele não soube informar onde estava um inimigo da dupla, que mora na mesma rua do estudante. "Foi um motivo fútil, provocado por uma rixa entre traficantes de drogas rivais", disse.
O diretor disse que a Justiça já expediu mandado de prisão contra o presidiário e determinou a apreensão do garoto -eles estão foragidos.
O universitário, que se formaria neste ano em biomedicina, era filho de uma catadora de lixo. Ele ficou conhecido após obter o primeiro lugar entre os alunos da rede pública no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, em 2007.
(FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Violência: SP vai restringir acesso da imprensa a caso com refém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.