São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões ferem PMs e roubam 3 carros

do "Notícias Populares"

Em uma tentativa de arrombar um caixa eletrônico localizado em um posto de gasolina, um grupo de criminosos trocou tiros com PMs, alvejou dois carros de polícia e roubou três carros, ontem, na zona sul de São Paulo.
A sequência de crimes começou à luz do dia, por volta das 7h, quando cinco homens armados invadiram um posto de gasolina da avenida Washington Luiz, no Campo Belo, e anunciaram o assalto.
O objetivo dos ladrões era arrombar o cofre de um caixa eletrônico, mas a ação demorou demais. Segundo testemunhas, a quadrilha ficou 40 minutos dentro do posto, tentando arrombar o cofre com uma furadeira.
Avisada por testemunhas, a PM enviou ao local dois carros de polícia, que foram recebidos pelos assaltantes com rajadas de fuzil HK.
Os disparos feriram de raspão dois policiais, que reagiram. Na troca de tiros, um assaltante também foi ferido na perna, mas não se entregou. Vários carros que estavam no fogo cruzado foram atingidos por balas perdidas.
Após a troca de tiros, o grupo tentou fugir, levando consigo o ferido. Para isso, roubou três carros em sequência.
O primeiro foi um Vectra, que acabou substituído por uma Mercedes, mais veloz. Mas os ladrões, na fuga, causaram vários acidentes e, depois de bater a Mercedes em vários outros veículos na região do Campo Limpo (zona sul), deixaram o carro e decidiram continuar a fuga em um Palio.
A polícia perdeu a pista dos assaltantes após a última troca de veículo. Mas prendeu, sob acusação de participar do crime, Carlos Leonilde Negro, 31, detido no Pronto-Socorro Campo Limpo, onde foi deixado, ferido.
Segundo a polícia, com ele foi encontrada uma pistola semi-automática Glock calibre 45.



Texto Anterior: Acusado de matar 17 é preso em São Paulo
Próximo Texto: Trio é preso após assalto a ônibus em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.