São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de matar 17 é preso em São Paulo

da Reportagem Local

A Polícia prendeu José da Silva Alves, 21, acusado de cometer 17 assassinatos nos últimos quatro anos. Alves confessou à polícia que participou de uma chacina ocorrida na zona sul no final do ano passado, na qual quatro homens foram queimados vivos com gasolina.
Conhecido como Zé Galinha, Alves foi preso em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na última sexta-feira.
A polícia já havia conseguido confirmar três homicídios cometidos por Alves até a manhã de ontem.
"Entre os crimes confessados, ele admitiu que matou uma pessoa em um campo de futebol e um rapaz conhecido como Fabinho apenas por brincadeira", disse o delegado operacional da 6ª Delegacia Seccional (Santo Amaro), Armando de Oliveira Costa Filho.
Alves também confessou que participou de uma chacina com quatro mortes no bairro do Lago, zona sul, no final do ano passado.
No depoimento dado à polícia, disse que ele e mais dois homens tinham uma briga com as quatro vítimas. Alves afirmou à polícia que os quatro foram rendidos, amarrados e incendiados vivos com a gasolina retirada do próprio carro usado na fuga.
A polícia chegou até o criminoso depois que ele ameaçou de morte uma pessoa que presta serviços para a Telefônica.
Na última sexta-feira, os policiais fizeram uma campana e prenderam Alves.
Costa afirmou que Alves já tinha conseguido escapar de uma tentativa de prisão há cerca de 45 dias, depois de trocar disparos com policiais.
Segundo a 6ª Seccional, Alves era um dos traficantes e matadores mais procurados da zona sul de São Paulo.
Junto com Alves, a polícia prendeu mais dois integrantes da quadrilha acusada de realizar tráfico de drogas e cometer assassinatos: Fernando Oliveira Menezes, 22, e Ronaldo Adriano Santos Silva, 25. A suspeita é que o grupo seja formado por 11 integrantes,que atuavam nos bairros Parque Santo Antônio, Capão Redondo e Jardim Herculano.



Texto Anterior: Pagodeiro é indiciado por homicídio culposo
Próximo Texto: Ladrões ferem PMs e roubam 3 carros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.