São Paulo, sábado, 10 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FALSIFICAÇÃO

BC apreende 512 notas de R$ 10 desde abril
O Banco Central apreendeu 512 cédulas falsas de R$ 10 feitas de plástico desde abril de 2000, quando as notas foram lançadas. As notas falsas representam menos de 0,01% do total de 105 milhões de cédulas de plástico em circulação.
As informações foram divulgadas ontem pelo BC. As notas de plástico foram criadas para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Na ocasião, o BC ressaltou que as cédulas de plástico eram menos sujeitas a falsificações do que as feitas de papel.
As cédulas falsas apreendidas eram feitas de papel. No total, o BC recolheu 319 mil notas falsas em 2000, o que representa uma queda de 16% em relação a 1999.
O BC divulgou ontem alterações, feitas em novembro, nas notas de plástico. A frase "Deus seja louvado", que antes era escrita em azul, agora é grafada em laranja. O nome de Pedro Álvares Cabral passou a ser escrito por extenso.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: Agentes negam Policiais são acusados de sequestrar boliviano
Próximo Texto: Polícia: Ambulante confessa participação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.