São Paulo, sábado, 10 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

Mulheres procuram mais tratamento
O Conselho Estadual Antidrogas (Cead) do Rio registrou em 2000 um aumento de 130%, em relação ao ano anterior, no número de mulheres que procuraram tratamento contra a dependência química de psicotrópicos, como anfetaminas e calmantes.
De acordo com o presidente do Cead, Murilo Asfora, no ano passado as mulheres representaram 95% dos pacientes que procuraram tratamento para cura da dependência de medicamentos.
O número total de atendimentos no Cead subiu de 5.404 em 1999 para 17.896 em 2000. Mas o alcoolismo, seguido pelo uso de cocaína, continua levando mais pessoas a procurar tratamento, segundo o conselho estadual.
Psicólogos atribuem o aumento da procura do sexo feminino pela cura da dependência de medicamentos como um reflexo da "preocupação obsessiva das mulheres com a boa forma".
(DA SUCURSAL DO RIO)







Texto Anterior: Polícia: Ambulante confessa participação
Próximo Texto: Justiça: CSN terá de indenizar ex-funcionário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.