São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condição das praias na cidade do Rio de Janeiro é crítica

DA REDAÇÃO

A praia de Copacabana voltou a apresentar condições impróprias para banho. O trecho da rua República do Peru é o único considerado limpo, segundo uma medição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Os banhistas também devem evitar o banho de mar em Ipanema, no Leblon, no Flamengo e em Botafogo.
Na Baixada Santista, litoral de São Paulo, a cidade de Santos tem todas as praias consideradas sujas. A situação em Praia Grande também é precária: estão sujas Vila Mirim, Real, Maracanã, Ocian, Vila Caiçara e Jardim Solemar.
No litoral norte do Estado, o município de São Sebastião tem todas as praias avaliadas pela Cetesb (agência ambiental paulista) consideradas limpas. Em Caraguatatuba, devem ser evitadas apenas Pan-Brasil, Centro e Indaiá.


Cetesb:0 tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; 00Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias. php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec. inpe.br/ondas


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria não se manifesta sobre as fotografias
Próximo Texto: Segurança: Moradores acusam militares de violência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.