São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresa não sabia que transportava a escultura, afirma subprefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Subprefeitura de Pinheiros -responsável pela região onde fica a praça- afirmou que os funcionários da empresa terceirizada têm a função de recolher o entulho das ruas de São Paulo. Segundo o órgão, o material foi levado para o aterro sanitário sem que se soubesse que era a escultura em homenagem ao jornalista.
O fato foi descoberto, de acordo com a assessoria, somente depois que a denúncia feita por uma moradora, via mensagem eletrônica, chegou até o órgão.
O empresário João Dória Júnior, que conserva a área verde com base em um termo de cooperação firmado com o município, diz ter avisado a prefeitura, por telefone, sobre o acidente de trânsito que danificou a obra. A subprefeitura nega ter sido alertada.
Dória Júnior disse que não sabia da restrição à instalação da obra de arte de sua mulher na praça. "Fiz isso com a melhor das intenções. Imaginávamos que isso pudesse ser feito. Para não causar polêmica, retiramos a escultura", afirmou o empresário.


Texto Anterior: Patrimônio: Obra em memória de jornalista é destruída
Próximo Texto: Panorâmica - Transportes: Funcionários do Metrô decidem adiar greve
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.