São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 5 espanhóis são barrados pela PF em Salvador

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal barrou a entrada de mais cinco espanhóis anteontem à noite no aeroporto de Salvador. Segundo a PF, eles não tinham dinheiro suficiente, cartão de crédito, comprovante de reserva em hotéis nem passagens para voltar ao país de origem. Um italiano também foi barrado.
Outros sete espanhóis tinham sido barrados em Salvador na última quinta-feira, também sob a alegação de que não comprovaram meios financeiros de permanecer no país.
O governo negou que tenha havido uma retaliação ao recente veto de brasileiros na Espanha, mas admitiu ter intensificado os procedimentos de verificação das condições de chegada dos espanhóis no Brasil.
A PF afirmou que os barrados na noite de anteontem tinham entre 30 e 45 anos e que eles já retornaram a Madri.
Segundo informações da TV Globo, os espanhóis estavam em um vôo da Air Europa.
A crise diplomática entre Brasil e Espanha se acirrou na semana passada após a expulsão de dois estudantes brasileiros no aeroporto de Barajas.
O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) afirmou que a atitude da Espanha era "inacreditável".


Texto Anterior: Fã de Robinho, agenciador espanhol promete emprego, mas exige comissão
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.