São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALÇADA DA FAMA

Moradores acusam presidente da Rede Biroska de agressões

CRISTINA MORENO DE CASTRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois moradores do bairro de Santa Cecília (centro de São Paulo) relataram ter sido agredidos pela empresária Lílian Gonçalves e por seis seguranças de sua rede de bares e restaurantes Biroska na noite de anteontem.
Lílian foi a idealizadora da Calçada da Fama, suspensa pela Justiça desde novembro, depois que moradores e comerciantes entraram com uma ação contra o projeto.
A economista Renata Filgueiras, 30, disse que estava voltando para casa pela rua Canuto do Val, onde ficam os bares da Rede Biroska, quando seu marido, Vinícius Pereira, 29, decidiu fotografar a placa de estacionamento, alterada recentemente.
Logo depois, segundo Renata, a empresária "fez um barraco" e chutou as costas de Vinícius. O casal diz que continuou andando quando foi cercado por seis seguranças da Rede Biroska. "Começaram a nos xingar e empurrar, nos escorraçando da calçada." Depois, segundo a moradora, um homem surgiu e começou a agredir os dois.
Desde que as obras da Calçada da Fama começaram, em outubro do ano passado, os moradores da região se uniram para fazer protestos.
A Biroska recorreu da decisão judicial. Sobre a suposta agressão, uma pessoa que se identificou como secretária de Lilian Gonçalves atendeu seu celular e disse que "ninguém vai se manifestar sobre absolutamente nada".


Texto Anterior: Saúde: País já registra 121 casos de gripe suína; seis morreram
Próximo Texto: Sob ameaça de greve, gestão Serra melhora proposta para policiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.