UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"CANARINHOS" DA EDUCAÇÃO

Grupo dará aula de bons modos na av. Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pedestres da avenida Paulista (centro) que jogam lixo no chão ou atravessam fora da faixa de segurança terão quem os repreenda. Apelidados de "canarinhos", 120 jovens do programa social Bolsa Trabalho, da prefeitura, farão a vigilância da tradicional avenida -onde, só no horário de pico, passam 225 mil pessoas.
Segundo Marcio Pochmann, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, o objetivo do programa Educador Social "não é dar emprego, mas elevar a escolaridade desses jovens". Os inscritos no programa, cuja maioria não completou o ensino médio, têm que voltar a estudar.
A iniciativa é uma parceria com a Associação Paulista Viva, que entrou com os uniformes, a sede dos "canarinhos", equipamentos e o auxílio-alimentação. A prefeitura pagará a bolsa -R$ 176 mensais por seis meses, renováveis por mais 18- e cuidará da formação dos educadores sociais.
"Há uma equipe de formadores preparada para lidar com situações inesperadas", disse Pochmann sobre o risco de os jovens passarem por constrangimentos na abordagem ao pedestre.
(SÉRGIO DURAN)


Texto Anterior: Incenso é arma contra mau cheiro
Próximo Texto: Caos no Rio: Nova onda de ataques deixa 2 PMs mortos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.