São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IVO RODRIGUES JÚNIOR (1949-2010)

Cantor de rock e parceiro de Paulo Leminski

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas uma pessoa conseguia tirar o brincalhão Ivo Rodrigues do sério: o técnico de som. Incentivado a cantar desde pequeno pelo pai, ele era o vocalista de uma das bandas de rock mais antigas do Paraná, a Blindagem, fundada no fim dos anos 70. Só se irritava quando lhe abaixavam o som no palco.
Nascido em Porto Alegre, Ivo se mudou ainda criança para Curitiba. Filho de um corretor de seguros, quando menino participou de programas de auditórios e, no fim dos anos 60, fez parte do grupo A Chave, que chegou a excursionar com Rita Lee.
A banda acabou, e ele entrou para a Blindagem -que existe até hoje, com seis discos gravados. Algumas de suas letras são parcerias com o amigo e poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989).
Baixista do grupo, Paulo Juk conta que 50 dessas parcerias ainda estão inéditas.
No ano passado, Ivo passou por um transplante de fígado.
O amigo diz nunca ter visto alguém se recuperar tão depressa. Um mês depois, o fã de Joe Cocker e de John Kay, da banda Steppenwolf, já estava cantando novamente.
Tirava sarro sobre o próprio cabelão -"Podem me chamar de tia Marli"- e, sobre a mãe, brincava que iria visitá-la no zoológico -ex-funcionária de um sex shop, ela vive numa casa de repouso perto do "zoo" da cidade.
Ivo morreu anteontem, aos 61, devido a um câncer. Deixa viúva, uma filha DJ e um filho baterista. Foi enterrado ontem, em Curitiba. A banda vai continuar com um substituto.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Após obras, trânsito tem "alívio" à tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.