São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESARMAMENTO

Cai internação por arma de fogo, diz estudo
Apesar de manter em sigilo a compilação de dados sobre homicídios, o Ministério da Justiça divulgou ontem levantamento feito pela Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, subordinada ao Ministério da Saúde, apontando uma redução dos casos de internação hospitalar relacionados a armas de fogo nos Estados do Rio e de São Paulo.
Segundo os dados, desde o início da campanha do desarmamento teria ocorrido uma redução de 10,5% nos casos registrados em São Paulo e de 7% no Rio de Janeiro, Estados que mais recolheram artefatos, de agosto a fevereiro deste ano em comparação com os sete meses anteriores.
"Os números apresentados por essa pesquisa correspondem à expectativa que tínhamos com essa campanha", disse Márcio Thomaz Bastos (Justiça), segundo a assessoria do ministério. Ao todo, o governo recolheu "mais de 300 mil armas", de acordo com a pasta. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Ilhabela: Prefeito fica no cargo até decisão do TRE
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.