São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ILHABELA

Prefeito fica no cargo até decisão do TRE
O prefeito de Ilhabela (217 km de SP), Manoel Marcos de Jesus Ferreira (PTB), e o vice dele, Antônio Carlos Cajado Simões (PL), poderão permanecer no cargo até que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprecie recurso contra a decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato de ambos na semana passada.
Eles são acusados de uso da máquina administrativa e abuso de poder econômico durante a campanha para as eleições municipais do ano passado.
O juiz eleitoral Luiz Antônio Carrer, o mesmo que os condenou a perda do cargo eletivo, manteve a cassação do mandato de ambos, porém suspendeu temporariamente os efeitos da decisão sob a alegação de que implicaria na convocação de novas eleições.
Pelo Código Eleitoral, um novo pleito deve ser realizado caso mais de 50% dos votos válidos sejam anulados pela Justiça. A dupla foi reeleita com 63% dos votos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Empréstimo-bomba
Próximo Texto: Desarmamento: Cai internação por arma de fogo, diz estudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.