São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiro usa celular em vôo e é preso no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Um mecânico, identificado pela Polícia Federal apenas pelas iniciais M.P., 29, foi preso na noite de anteontem ao desembarcar em Foz do Iguaçu (PR) sob a acusação de atentado contra a segurança de transporte aéreo, ao utilizar telefone celular durante o vôo.
Ele embarcou em Guarulhos em um vôo da Varig para Foz do Iguaçu. Quando a aeronave iniciava a aterrissagem, uma comissária percebeu que o mecânico utilizava o celular. Ele se recusou a desligar o aparelho e informou à comissária que estava com o celular ligado desde o início do vôo. Preso no avião pela PF, M.P., que mora na Suíça, disse, em depoimento, que viajava para o velório do irmão, em Cascavel, e que não sabia que estava infringindo a lei.
Na tarde de ontem, ele foi libertado. A decisão foi justificada para que ele pudesse ir ao velório. O mecânico irá responder em liberdade. Se condenado, poderá cumprir pena de dois a cinco anos.
O comandante disse que os comandos de comunicação entre a torre e o avião utilizam a mesma freqüência do celular e seu uso, em tese, poderia provocar interferência na comunicação.


Texto Anterior: Sem aviso
Próximo Texto: Administração: Promotoria acusa Marta de ferir lei fiscal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.