São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

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Outro lado

Sindicato da cerveja diz ter feito ajustes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) foi procurado pela Folha para comentar a pesquisa da Unifesp e informou que seus dirigentes estavam em viagem e não poderiam dar entrevista.
Um funcionário do Conar, porém, afirmou que vários anúncios de cerveja foram julgados e que alguns foram "condenados" a sair do ar.
O Sindicato da Indústria de Cerveja afirmou que as propagandas têm sofrido alterações nos últimos anos. "Certas questões, como a imagem da mulher e o erotismo, foram ajustadas", disse Marcos Mesquita, superintendente do sindicato.
Ele afirmou ainda que as frases de advertência sobre o consumo excessivo estão sendo "mais explícitas e caracterizadas".
Mesquita, porém, contesta o argumento de que a propaganda desperta o desejo de beber. "Veja as propagandas de carro. Elas têm toda a questão do conforto, da velocidade, da imagem de poder... As crianças e os adolescentes adoram, mas não significa que vão comprar e sair por aí dirigindo." (RW)


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