São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Ex-secretário-adjunto nega acusação e afirma ser vítima de uma "campanha"

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Lauro Malheiros Neto, ex-secretário-adjunto da Segurança Pública, negou ontem ter participado de reunião com o policial Augusto Peña, em Suzano, como afirmou o delegado Paulo Eduardo Rabello.
Para ele, essa é mais uma acusação da "campanha" engendrada pelo delegado Nelson Silveira Guimarães. "Isso aí eu nego [ter ido a Suzano para ver um inquérito policial] totalmente, totalmente, não tenho nada com isso."
Por que o delegado fez tais acusações? "Não sei. Primeiro, eu não conheço esse delegado, não tenho a menor idéia de quem seja. Evidente que, depois da quarta-feira passada [quando Peña foi preso], que veio essa enxurrada sobre mim. Estou começando a ver o que está acontecendo", disse. "É uma loucura bastante grave."
O ex-secretário disse que tudo isso, incluindo a acusação feita pela ex-mulher de Augusto Peña, faz parte de uma estratégia de Silveira Guimarães para derrubá-lo da pasta. A ex-mulher, Regina Célia de Carvalho, disse que Peña dava dinheiro ao ex-secretário para que fosse ajudado na polícia.
Esse plano, diz, vinha sendo comentado havia algum tempo por meio de "terceiros, quartos, quintos", mas nunca pelo delegado. Malheiros disse que chegou a se reunir com Guimarães para discutir o assunto, mas esse sempre negou ter dado afirmações nesse sentido.
Malheiros disse não saber se vai processar Rabello e o delegado Ítalo Zaccaro Neto (que disse saber das relações entre ele e Peña). "Se te falarem que fui eu quem derrubei o avião da TAM, não fui. Não fui eu! Nem a epidemia de dengue, não fui."
O advogado Fábio Tofic Simantob, defensor de Peña, afirma que seu cliente não cometeu a extorsão mediante seqüestro de R$ 300 mil e o acerto para a fuga de Gilmar da Hora Lisboa, o Pebinha. Na noite de ontem, Simantob afirmou não ter conhecimento das acusações do delegado Rabello e disse que deve se manifestar sobre elas na próxima semana. (RP e AC)


Texto Anterior: Afastamento: Malheiros Neto se desliga do conselho do IPT
Próximo Texto: Presidente do STF critica "autoridades" no caso Isabella
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.