São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Coronel pediu desculpas por outra morte

DA REPORTAGEM LOCAL

No mês passado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, escreveu carta de desculpas à mãe de outro motoboy. Eduardo Luiz dos Santos, 30, encontrado morto com traumatismo craniano e hemorragia em 10 de abril, três horas após ser abordado por PMs e levado a uma companhia da corporação na zona norte da capital.
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), autorizou o pagamento de indenização à família do motoboy.
Segundo a Folha informou semana passada, o número de pessoas mortas em confronto com a Polícia Militar no primeiro trimestre de 2010 subiu 40% em comparação a igual período do ano passado (de 104 para 146).
O comandante-geral da PM afirmou que o crescimento da letalidade é sintoma do aumento dos confrontos entre bandidos mais armados e policiais bem preparados
"A tecnologia utilizada fez com que a pronta resposta seja melhor. A polícia está chegando mais quando o delito ainda está acontecendo", afirmou.
"O bandido, por sentir-se mais fortalecido, talvez por estar com uma arma mais diferenciada ou mais potente, enfrenta a polícia. Aí, encontra um policial bem preparado. Esse é o diferencial", afirmou.


Texto Anterior: Outro lado: Sem placa e na contramão, moto não parou, diz PM
Próximo Texto: Moacyr Scliar: A mensagem chega ao destino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.