São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA

Show e futebol abrem Semana do Orgulho Gay

DA REPORTAGEM LOCAL

As principais atividades da Semana do Orgulho Gay em São Paulo começam hoje com uma feira-show no largo do Arouche e o 1º Torneio Umas e Outras de Futsal Feminino. Serão dez horas de futebol com início às 9h da manhã no Clube da Cidade do Tatuapé, ao lado do metrô Carrão.
A feira do Arouche começa ao meio dia e vai até a noite, com barracas e shows.
Ainda hoje, das 19h às 22h, na sede do Grupo Umas e Outras (rua da Consolação, 1.681), será lançado o livro "As Heroínas Saem do Armário - Literatura Lésbica Contemporânea", de Lúcia Facco (Editora GLS).
Amanhã, das 19h às 22h, na praça da República, 282, acontece o debate Discutindo as Vulnerabilidades - Lésbicas Mães, Lésbicas Negras e Lésbicas na Terceira Idade, com militantes e especialistas.
No sábado, Dia dos Namorados, a Associação da Parada Gay promove sua festa no Hopi Hari, parque temático em Valinhos. Ônibus, a R$ 18, saem do largo do Arouche às 9h, mas o site da parada (www.paradasp.gov.br) traz telefones e locais de partida de São Paulo e várias outras cidades.
No mesmo sábado, acontece a 2ª Caminhada de Lésbicas e Simpatizantes de São Paulo, que se concentrará no Masp às 16h. A caminhada segue até a alameda Itu, entre Consolação e Rebouças, nos Jardins (zona sul), onde às 19h começa o show Todas as Tribos.
No domingo, a semana se encerra com a Parada do Orgulho Gay, com expectativa de 1,5 milhão de participantes. Com esse número, São Paulo terá feito a maior parada gay do mundo.
O trânsito será desviado na região e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai sugerir caminhos alternativos.


Texto Anterior: Urbis: Feira sobre políticas urbanas começa na 2ª
Próximo Texto: Feriado: Corpus Christi será frio e chuvoso no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.