São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBIS

Debatedores de várias partes do mundo discutem a busca de estratégias para o desenvolvimento, no Expo Center Norte

Feira sobre políticas urbanas começa na 2ª

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo pela terceira vez vai se tornar um centro para a discussão de iniciativas inovadoras de urbanismo em todo o mundo. Começa na próxima segunda-feira a Urbis, feira internacional que debate políticas urbanas bem-sucedidas.
Neste ano, a feira foi transferida para o Expo Center Norte em razão da realização da 11ª reunião da Unctad (conferência da ONU sobre desenvolvimento) no Anhembi, que havia sediado as duas edições anteriores da Urbis.
Apesar da "concorrência" com o outro evento, a Urbis terá nomes de grande destaque nos debates, como a diretora-executiva do Habitat da ONU, Anna Tibaijuka. O evento acaba na sexta.
O tema deste ano será a busca de estratégias para o desenvolvimento no âmbito das cidades e das regiões metropolitanas.
Ainda não há uma estimativa exata do número de expositores, mas serão, com certeza, mais de cem. Em 2003, houve 213 -58 deles internacionais-, com um público de 18 mil pessoas. Para este ano, são esperados cerca de 20 mil visitantes no Expo Center Norte.
O gabinete da prefeita Marta Suplicy (PT) mais uma vez ficará na Urbis durante toda a semana, como já ocorreu na edição de 2003.

Como assistir às palestras
Para assistir a todos os dias de palestras, os interessados devem acessar www.urbis2004.com.br -o preço é R$ 220, mas estudantes pagam R$ 90. A entrada na feira é gratuita, mas é pedida uma contribuição de 1 kg de alimento.
Além da Urbis e da Unctad, São Paulo sediará outros quatro grandes eventos na semana que vem. Para o presidente do Anhembi (órgão oficial de turismo da cidade), Celso Marcondes, será a "semana mais movimentada da história recente de São Paulo".
A idéia, de acordo com Marcondes, é que haja uma interação entre a Urbis e a Unctad, já que o assunto em foco nos dois eventos é o mesmo, o desenvolvimento.
Por causa da Unctad, a av. Olavo Fontoura terá toda a pista sentido Casa Verde-Santana fechada de domingo até o dia 18. As rotas para o evento são as pontes da Casa Verde e das Bandeiras. Para fugir dele, as opções são as pontes do Limão e Cruzeiro do Sul.


Texto Anterior: TJ ainda pode barrar concessão de coleta de lixo
Próximo Texto: Cidadania: Show e futebol abrem Semana do Orgulho Gay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.