São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÁFEGO AÉREO

Começam a valer hoje as novas regras de vôo para helicópteros em São Paulo
Pilotos de helicópteros em São Paulo terão que seguir, a partir de hoje, novas regras de vôo estabelecidas pela Aeronáutica para pousar, decolar ou sobrevoar a região sudeste da cidade. A medida é pioneira no mundo.
A região, de 102 km 2, será delimitada pelo estádio do Morumbi, avenida Paulista, ponte do Jaguaré e aeroporto de Congonhas. Nela estão concentrados 106 dos 182 helipontos autorizados da cidade.
Para obedecer às novas regras implantadas pelo Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica, o piloto terá de manter contato com um operador no aeroporto de Congonhas. Atualmente, os pilotos de helicóptero controlam seus vôos e a proximidade entre eles por uma freqüência de rádio.
Atualmente a cidade de São Paulo possui 17 corredores imaginários por onde corre o fluxo de helicópteros, além de quatro novos criados pela Aeronáutica para facilitar os deslocamentos. Além disso, nesta região, os helicópteros deverão voar mais alto, diminuindo o nível de ruído. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Educação: Antropólogos criticam método usado pela UnB para a seleção por cotas raciais
Próximo Texto: No exterior: Defensora de esportista inicia apelo na Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.